Center Shopping Araranguá lança coleção Outono Inverno 2019

18 de Março de 2019

Lojistas do Center Shopping apresentaram todas as novas tendências da estação, em um evento que trouxe música, moda e muita celebração

Nas vitrines e nos corredores, no sábado (16) o Center Shopping Araranguá foi invadido pela natureza. Em cada peça, os tons marcantes da terra, do vermelho vibrante e as estampas animal print deixaram o ambiente mais próximo da floresta, revelando a campanha Outono/Inverno 2019.

Com o tema Biodiversidade, neste ano, o Center contou com a parceria do iModa, empresa Júnior do curso de Tecnologia em Design de Moda do IFSC Araranguá, que por meio de uma grande equipe, montou o catálogo da campanha. Ao todo, foram apresentados seis subtemas, todos voltados para os elementos presentes na natureza.

O evento de lançamento foi também musical. Dara Leffa, Jaqueline Candido e Mistura Fina trouxeram poesia e arte aos corredores e praça de alimentação do shopping, fechando com chave de ouro o lançamento, que se consolidou como um grande sucesso.

Influencers tornam o evento digital

Todas as novidades foram captadas pelas lentes perspicazes dos influencers digitais e jornalistas da região. Por todos os lados, eles engrandeceram o lançamento, levando aos seguidores da web todos os detalhes de mais um grande evento da moda. O gerente Comercial, Leandro Pereira, comemorou o retorno positivo.

“O feedback dos lojistas, colunistas, jornalistas, digital influencers e do público, foi muito positivo. E neste ano apostamos no diferencial da decoração e de um tema que expressasse bem as novas tendências do inverno, e a equipe do iModa conseguiu atingir este objetivo com perfeição”, comentou Pereira.

Lojas se sobressaíram

Quem andou pelos corredores do Center Shopping, certamente se sentiu mais próximo da natureza. E tudo isso graças ao empenho das lojas, que não mediram esforços para deixar as vitrines com a cara do tema proposto pela campanha. Teve folhas de bananeira, bromélias, cactos, coqueiros e todos os tipos de plantas e flores, que aliado às estampas, cores e tecidos, deixou os clientes a par das novas tendências.

Mas não foram somente as vitrines que mereceram elogios. Muitas lojas também trouxeram o cliente para dentro de seu espaço, promovendo eventos de lançamento da nova coleção.

Saiba mais sobre as novas tendências

De acordo com a assessora de Marketing, Pabla Vieira, o tema traz a expressão “Biodiversidade” e seis subtemas, elencando cores, estampas e tendências que estão em alta nesta estação.

“O projeto iModa estudou os biomas mundiais e para cada um deles foram elencadas as principais tendências de moda da estação, como o animal print, por exemplo, que é uma forte aposta, sendo aplicado ao subtema selva; bem como a tendência western e os tons terrosos se encaixam ao ambiente desértico”, detalhou Pabla.

O material trouxe seis moods, que são os chamados mood board, ou painel semântico em português, que são os recortes utilizados na moda quando a peça está em sua fase inicial de concepção. Confira abaixo cada um, e quais tendências eles representam.

Mood Selva

Inspiração: Amazônia, Congo;

Tendências: Vermelho Vibrante e Animal Print.

Mood Deserto

Inspiração: Saara, Atacama, Arábia

Tendências: Western, Tons Terrosos.

Mood Padraria

Inspiração: Rio Grande do Sul, Estados Unidos e Canadá;

Tendências: Western Romântico, mix de estampas.

Mood Tundra

Inspiração: Alasca, Sibéria, Animais migratórios;

Tendências: Pele, Glossy.

Mood Taiga

Inspiração: Neve, Aurora Boreal, Noruega;

Tendências: Neon, Glossy.

Mood Floresta Temperada

Inspiração: Serapilheira, Fim de Outono, Austrália, Canadá, Europa e China;

Tendências: Vermelho Vibrante, Xadrez Tartan e Tons Terrosos.

Parceria inédita fortalece novos empreendedores

Formado em 2018, o iModa é uma associação civil sem fins lucrativos do curso superior de Tecnologia em Design de Moda do IFSC de Araranguá. O projeto é idealizado e desenvolvido por Maiara Pavei e Julia Passos, que coordenam atualmente uma equipe de oito alunos do curso.

Segundo Maiara, para chegar ao tema biodiversidade, e todo o conceito desenvolvido, foi realizado um workshop com os lojistas do shopping. “E dentro destes temas, montamos um catálogo com um conceito mais amplo para a campanha”, explicou.

O conceito, além de inspirar as vitrines, inspirou também a decoração do shopping. “Trouxemos o mood Selva para a decoração principal, trabalhamos a ambiência exótica da selva unida ao conforto do shopping com folhagens, móveis de madeira de demolição, e os animais com jogos de luzes de forma divertida”, revelou Julia.

 

Texto e fotos: Felipe Balthazar / Assessoria de Imprensa

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